Soudafoam Gun é uma espuma de poliuretano pronta para uso, monocomponente, auto expansiva, em que a lata é fornecida com rosca para utilização com pistola e que contém propulsores livre de CFC e HCFC não nocivos para a camada de ozônio.
Possui excelente estabilidade (sem encolhimento, nem pós-expansão). Elevada capacidade de enchimento. Boa adesão em todas as superfícies (exceto PE, PP e PTFE). Elevado valor de isolamento, térmico e acústico. Muito boas propriedades de colagem. Não resistente aos raios UV. Sem fréon (não prejudica a camada de ozônio, nem promove o efeito de estufa).
Indicado para a instalação de caixilhos de portas e de janelas. Enchimento de cavidades. Selagem de todas as aberturas em construções do telhado. Instalação de uma barreira acústica. Melhora o isolamento térmico em sistemas de arrefecimento.