Política de Trocas e Devoluções

As devoluções deverão ser informadas e solicitadas a partir de formulário na área de atendimento ao cliente, na qual o usuário deverá informar suas motivações para troca ou devolução do produto. Acesse Aqui; .

I - Devolução por arrependimento

Atendendo à legislação vigente, o usuário poderá exercer o seu direito de arrependimento de compra em até 7 dias corridos, a contar da data da entrega do produto em seu endereço e desde que cumpridas as seguintes condições:
O usuário deverá informar a sua intenção de devolução por arrependimento em até 7 dias após a entrega do produto através de formulário, sendo este o único canal válido para esta operação: Acesse Aqui; .

Somente o usuário poderá exercer este direito, não sendo aceito o pedido através de terceiros;

O IMPERMARKET receberá a solicitação de devolução e esta será informada à loja em que o usuário realizou a compra. Os trâmites de devolução do produto será realizada entre usuário e lojista (emissor da nota fiscal);

Atendidos os quesitos para devolução, o IMPERMARKET informará o usuário a respeito da autorização da devolução;

O produto deverá ser devolvido na embalagem original e lacrada, sem indícios de uso, sem violação de selos e/ou dos lacres originais, sem indícios de manuseio ou uso, acompanhados da cópia da nota fiscal de compra. O usuário deverá devolver todos os acessórios ou itens enviados com o produto;

O processo de devolução será finalizado após o recebimento do produto pela empresa vendedora (lojista), que ficará responsável pelas conferências devidas e informará o IMPERMARKET sobre o aceite final da devolução.

O prazo para finalização e consequente informação ao usuário por parte do IMPERMARKET é de 5 dias úteis após o recebimento do produto por parte da empresa vendedora, ocasião em que o cliente será instruído sobre o processo de devolução.

Caso o processo de devolução implique quaisquer modalidades de ressarcimento de pagamento ao usuário, este será processado a partir da confirmação por parte da empresa vendedora sobre o aceite da devolução.

II - Devolução por vício ou defeito

No caso do usuário identificar problemas de vícios ou defeitos no produto, o mesmo deve relatar o problema em nossos canais de atendimento, através do e-mail: link

III - Reembolsos

Nos casos previstos para reembolso de valores ao usuário, este obedecerá os seguintes critérios:
Os reembolsos seguirão os trâmites pertinentes a cada fato gerador do reembolso, como conferências de devoluções, pagamentos entre outros.

A devolução será realizada pelo mesmo meio e canal de pagamento pelo qual o cliente realizou a compra.

No caso de pagamento com cartão de crédito, a devolução ocorrerá através de estorno ou cancelamento do débito junto à administradora de cartões e obedecerá os critérios de cada administradora de cartão, cabendo ao IMPERMARKET somente o registro da solicitação junto à administradora do cartão que fará o devido trâmite segundo suas regras.

Nos caso do pagamento por boleto, após os devidos trâmites, incluso a confirmação do recebimento da mercadoria por parte da empresa vendedora (emissor da NF) e recebimento dos dados necessários para o reembolso ao usuário, o mesmo será creditado na conta corrente da mesma titularidade e CPF do comprador, em até 10 (dez) dias úteis.

O prazo começará a contar a partir da confirmação do IMPERMARKET ao usuário, o que ocorrerá após atendidos todos os quesitos do processo de reembolso acima previstos.

IV - Casos não previstos

Os casos e hipóteses de devolução não previstos neste documento, deverão ser encaminhados a nossa central fará o atendimento, tomando as medidas necessárias para o auxílio do usuário